sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Dito pelo não dito e outras coisas mais

Cena 1
Take 1
- Como você aguenta isso?
- É que se eu não aguentar, uma parte de mim apodrece e morre e meu papel não foi cumprido, pois apesar de não ter retorno nem evolução visível eu acredito que existe mais dor e mais vontade de carinhho do que vontade de brigar, ninguém vem ao mundo com a intenção de ser mau ou viver para brigar. Acredito que cada grito é um pedido de socorro por atenção e limites, para que perceba que é notada e que não está sozinha.

Take 2
- Como você aguenta isso?
- É que eu sou uma otária.

Cena 2
Take 1
- Por que você faz isso?
[Porque não é seguro deixar que você saiba que minha vida depende de você, que sem você eu não tenho razão para viver, porque eu tenho medo de te perder de repente e assim eu consigo te afastar um pouquinho por vez, pra não doer tanto quando chegar ao fim.]
- Não sei.

Cena 3
Take 1
- No que você está pensando?
[Em como nossos corpos se alinham perfeitamente enquanto meu corpo estremece, tem calafrios e se derrete a todos os seus caprichos, mesmo depois de tanto tempo. Penso em como eu preciso de você para ter razões de respirar e chegar ao fim de mais uma semana, mesmo que seja apenas sabendo que você está em algum lugar. Penso em como os problemas perdem a importância, como é seguro e aconchegante estar com você e fico feliz cada vez que eu percebo que o tempo não para quando estamos juntos, mas passa quase que despercebido, tamanha a conexão que existe entre nós. Penso em como a hora de dizer tchau se aproxima rapidamente e que mais uma vez serei obrigada a virar as costas, respirar fundo e voltar para a vida real.]
- Nada.

Take 2
- No que você está pensando?
[Censurado]
- Em nós dois.

Cena 4
Take 1
- O que você acha disso?
[Acho que é uma loucura, uma rebeldia de menino mimado! Uma travessura para provar aos outros o que você consegue sozinho! Uma infaltilidade, uma traição, uma maneira de se provar desnecessária! É um abandono e um egoísmo a tudo o que lutamos para conseguir!]
- Não tenho opinião formada.

Um comentário: