quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Sobre Promessas de Ano Novo


No início de 2011 fiz uma lista de 13 itens contendo algumas providências que eram necessárias na minha vida.
Hoje, um ano depois, muitas coisas mudaram e tantas outras ficaram muito parecidas. Resolvi revisar a minha lista antiga e ver o que eu fiz e o que não fiz. Depois disso vou fazer uma nova lista para esse ano.
Lista de 2011:
1.      Paciência é uma questão de ponto de vista, pelos comentários e pela minha autoavaliação fui bem paciente em várias situações, mas em contrapartida estourei em situações que poderiam ser resolvidas sem gritos.
2.      A coragem que me referi neste item veio junto com a maturidade que comecei a encarar determinadas situações; tive frio na barriga, voz embargada e rosto vermelho, mas que quebrei alguns paradigmas, isso eu quebrei.
3.      Foi cumprido junto com o item 2 e está cada vez mais fácil de realizá-lo.
4.      Sinto informar que não cuidei o que eu li e com que freqüência, mas li muito. Já tenho uma lista de livros que quero ler esse ano (fora os livros obrigatórios da Universidade).
5.      Era segredo, então não tem como eu contar agora. Mas posso dizer que esse item teve êxito.
6.      Apesar de eu ser metódica e sistemática, essa é uma habilidade que ainda estou desenvolvendo. Irei aprimorá-la esse ano.
7.      Era segredo, mas não teve êxito. Será recolocado na lista para 2012;
8.      Com certeza esse item foi cumprido, bem mais do que havia imaginado. Pedi e agora vou ter que provar que sou capaz.
9.      Êxito, pois a alegria é contagiante. Mesmo quando eu não estava sorrindo, ver alguém sorrir pra mim já me deixava feliz e eu conseguia ser mais agradável com as pessoas.
10.  Segredo também. Mas um segredo com êxito total.
11.  Desastre 1: cancelei minhas atividades;
12.  Desastre 2: falta de tempo, de organização e um horário maluco me impediram disso, a situação mudou nos últimos meses do ano.
13.  Êxito. 8 itens dessa lista foram cumpridos;

Nenhum comentário:

Postar um comentário